Cut-Out : Tudo sobre essa tendência!
Que a moda é feita feita de tendências não é segredo, e o mais novo estilo queridinho das fashionistas é o cut out, que são as peças com recortes mais ousados e muitas vezes, assimétricos. A tendência cut out vem muito da volta de uma estética mais sexy às passarelas, e também tem grande referência do street style
Os desfiles de moda Primavera/Verão 2022 e Pré-Outono 2022 marcaram o retorno do "Cut-Out" - uma tendência glamourosa, penetrante e orientada para festas. Pense em ombros nus e costas, com um corte que aparece na cintura, na clavícula ou até mesmo na parte inferior da barriga.
Bottega Veneta Spring Summer 2022
Trazendo um mood de festa, estamos começando a ver personalidades como Bella Hadid, Kendall Jenner e Dua Lipa promoverem entusiasticamente esses vestidos "Cut-Out"
Algumas roupas parecem serem desfiadas pelo Hulk — ou melhor ainda, um personagem de Teen Wolf — a moda cut- out é a representação fashionista
Em vez de pensar que cada corpo e cada forma é diferente, a tendência de "Corte", em particular, às vezes leva a maioria a pensar que deve ter um corpo que se adapte à moda para poder usar o que quiser. Ao se recusar a começar com o tamanho médio do corpo de um modelo, os jovens designers estão gradualmente quebrando estereótipos nas roupas e atitudes negativas sobre um corpo "padrão".
Além disso, a comunidade de jovens designers está constantemente à procura de novas maneiras de tornar possível o detalhes dos cortes na variedade de tipos diferentes de corpo. Desafiando padrões corporais comuns, o foco é mostrar curvas e curvas corporais naturais, em vez de tentar escondê-las.
Afinal, qualquer um pode usar designs “Cut-Out” e todos nós merecemos uma look perfeito para o rolê. À medida que essa tendência continua a se espalhar pela passarela e até mesmo na tela do seu iPhone, os designers devem começar a usar o “Cut-Out” como uma oportunidade de destacar a diversidade de tamanho no setor, em vez de voltar aos padrões antigos e igualmente conservadores do corpo.
A moda agora é mostrar a sua pele, é hora de abandonar seus longos moletons e vestidos de dormir de 2020 e substituir por algo um pouco (ou muito) mais revelador agora que as restrições pandêmicas diminuíram. Finalmente, podemos sair novamente e, no processo, mostrar os corpos que passamos no último ano de vida com COVID protegendo e aprendendo a amar.
Se você ainda está hesitante sobre essa tendência, agora é provavelmente o momento certo para começar a experimentar.